Afinal, você sabe o que é Marketing ?

Marketing da Epidemia

Você já deve ter ouvido falar que, hoje, para uma empresa se posicionar no mercado ela precisa se adaptar ao MARKETING DIGITAL, e para  fidelizar bem os seus clientes jamais deve se esquecer o MARKETING DE CONTEÚDO, mas se tudo der errado você pode conhecer a empresa que o seu primo tem trabalhado no mercado do MARKETING MULTINÍVEL.

Porem se  você não tem dinheiro para investir, existe a possibilidade de começar do absoluto ZERO  no MARKETING DE AFILIADOS!

Confuso, não ? com tantas vertentes por ai, já parou para se perguntar o que de fato é e para que serve o MARKETING ???

O que é o Marketing

 

Marketing é um conjuntos de estratégias para entender as dúvidas e ansiedades do cliente.

É ele quem decide como deve ser esse produto ou serviço

O Marketing também elabora estratégias de entrega ao consumidor final.

O inicio de tudo

É difícil datar quando o marketing surgiu, mas o seu conceito aparece na década de 1950, no mundo pós guerra, durante a revolução industrial.

Como a indústria produzia a larga escala, o marketing surge da necessidade de comercializar produtos e da conquista de novos mercados consumidores.

Acima, imagem do Tio Sam, figura criada supostamente com a intenção de recrutar soldados americanos para a guerra, hoje é um dos maiores símbolos de nacionalismo dos EUA.

Marketing na atualidade

“O marketing evoluiu. Na terceira fase, convida os consumidores a participar do desenvolvimento de produtos da empresa e  de suas comunicações. Como ele pode te ajudar”

É o que diz o livro “Marketing 3.0”

Hoje, não basta apenas colocar um anuncio no jornal ou desembolsar valores exorbitantes por uma propaganda em um canal de tv, as empresas precisam se relacionar DIRETAMENTE com o seu publico.

O que fica explicito com o surgimento das mídias sociais, o consumidor está reagindo de forma diferente em relação as marcas. Eles opinião, levantam e ao mesmo tempo derrubam uma empresa com uma simples postagem.

 

Por onde Começar ?

Vejo muitas pessoas tentando entender esse universo e perdidas com o excesso de informação acabam optando por um curso de facebook ou instagram.

Os cursos de mídias sociais são importantes, mas sempre vou defender a tese de procurar entender de fato o que VOCÊ QUER com o marketing,  para não ficar tão perdido na hora de se posicionar.

O que você deseja  é trazer soluções para o seu negócio ?

Se sim, talvez a melhor opção seja contratar uma empresa do segmento para que ELA traga as soluções necessárias.

Agora, o seu objetivo é se tornar ou especialista em marketing ?

Então você deve fazer uma pesquisa de campo, tentar entender mesmo o que de fato é o marketing e as suas vertentes (como vimos, algumas, no inicio do texto) e assim se aprofundar naquela que você mais se identificar.

Tenha em mente que quanto mais dedicação para aprender sobre o mercado que te agrada, maiores são as chances da sua carreira dar certo 🙂

 

Please follow and like us:

Ana Rafaella

Gosta da frase "Um belo dia resolvi mudar ". E mudou mesmo! Migrou do empreendimento físico para as vendas online! Viver de Home Office virou seu novo conceito de vida e decidiu ajudar outras pessoas a realizarem o tão idealizado sonho de trabalhar em casa, através da internet.

Website: http://viverdehomeoffice.com.br