Hotmart! Como escolher os melhores produtos ?

 

Ola!

Se você já navegou pelo meu blog, já deve ter entendido o que eu vendo . Acredito que também entrou no site da hotmart e fez o seu cadastro. Se não, te aconselho a dar um pulinho lá depois voltar aqui nesse artigo.

Quando fiz meu cadastro e acessei o site pela primeira vez, fique encantada com a quantidade de produtos que eu poderia promover, mas, confesso que esse leque de possibilidades também me deixou um pouco perdida.

Afinal, por onde começar ? Como me assegurar se esse produto tem  qualidade ou não ?

Essas duvidas me perseguiram durante um tempo, mas foi navegando pela hotmart e entendendo as métricas de qualidade que eu aprendi a a selecionar os melhores produtos para promover.

E eu não poderia guardar minhas “descobertas” comigo, certo ? Por isso preparei algumas dicas para te ajudar a escolher também!

Escolha um Nicho

Nicho é uma sub área dentro de um determinado mercado.

Como assim Ana?

Por exemplo: você resolve que vai trabalhar no mercado fitness, que deseja promover produtos para pessoas que estão buscando um corpo mais sarado. Esse é o seu MERCADO de atuação

“Mas você falou de NICHO Ana”

Sim, nicho é a sua sub área, você pode promover um produto no mercado fitness voltado para mamãe que estão tendo dificuldade de eliminar peso após a gestação, um exemplo desse tipo de produto é o programa: Mamãe fitness. Que é um curso online, disponível para filiação na hotmart.

Ficou mais fácil agora, certo ?

Bom, agora que você já entendeu o que é nicho é só escolher um para atuar, e vamos para a próxima dica

Analise o produto

Sempre sugiro que você promova os produtos que já adiquiriu, pois assim você garante se existe realmente qualidade e se o produtor entrega 100% o que promete. Mas eu sei que nem sempre podemos comprar todos os produtos que desejamos promover. Então, separei em algumas etapas como analisar a qualidade do produto no hotmart

1 – Temperatura: ela vai do 0 á 150 graus. É a temperatura que mede o grau de aceitação do produto pelos afiliados, quando a temperatura está alta é sinal de que um grande número de pessoas estão promovendo esse produto (o que também indica que a concorrência é alta, eu mesma prefiro promover produtos de temperatura mediana)

 

2 – Blueprint: é o grau de qualidade que a própria plataforma hotmart deu ao produto (todo produto passa por uma analise antes de ser aceito pela plataforma, se não estiver dentro dos padrões impostos o produtor não consegue colocar seu procuro para venda no site). Por isso, fique atendo ao bluprint.

 

3 – Satisfação: Acredito ser um dos itens mais importantes para avaliar! Satisfação é o índice de aceitação do produto pelos clientes.

Você sabe que no mercado online existe um prazo para o cliente pedir o reembolso do produto adquirido, correto (esse prazo é rigidamente estabelecido pelo código de defesa do consumidor) ? Quanto menos pessoas pedem o valor de reembolso, maior é o índice de satisfação considerado pela hotmart. A pontuação pode variar de 1 à 5. Você encontra os produtos de maior índice de aceitação na aba de “Mais Queridos” .

 

4 – Valor do produto e comissão: Essa é uma parte muito importante, não é legal você encher os olhos só porque um produto tem um valor alto e uma comissão alta também. Mas JAMAIS deve se limitar a produtos muito baratos por achar que seja mais fácil para vender, você precisa entender que isso é um negocio, e você precisa ter lucro. Sugiro que escolha produtos com comissões de no mínimo 100,00 reais, senão, você pode acabar trabalhando de graça.

 

5 – Ultima e não menos importante: Analise a página de vendas do produto. Essa é sem duvida a maior sacada para o seu negocio, entre na pagina, leia todas as informações, se o produto oferecer um vídeo de vendas ASSISTA ATÉ O FINAL, pesquise informações sobre o produtor.O sucesso das suas vendas está em conhecer o produto que vai promover. Faça isso SEMPRE!

Bom, espero que você tenha gostado das dicas

Um abraço, e bons negócios!

Please follow and like us:

Ana Rafaella

Gosta da frase "Um belo dia resolvi mudar ". E mudou mesmo! Migrou do empreendimento físico para as vendas online! Viver de Home Office virou seu novo conceito de vida e decidiu ajudar outras pessoas a realizarem o tão idealizado sonho de trabalhar em casa, através da internet.

Website: http://viverdehomeoffice.com.br