Instagram! O passo a passo para seu projeto crescer de vez!

 

Você já deve estar cansado de ouvir por ai que o Instagram é a rede social do momento, correto ?! Pois bem, tenho certeza que a sua empresa já marca presença lá.

 

Mas será que você conhece de letra TODAS as funções dessa plataforma ? Se não, fique tranquilo! Preparamos um artigo te explicando passo a passo, pra que você não deixe nada de lado e de cara aumente seus resultados! Vamos lá ?

 

Home –  é o seu “feed de noticias”. É lá que você visualiza as postagens dos usuários que você segue (e também onde seus posts vão aparecer para seus seguidores).

Explorar – antigamente nessa opção apareciam as postagens mais curtidas e comentadas de TODO o instagram. Agora, com um novo algorítimo o aplicativo filtra os assuntos que VOCÊ tem interesse, e sugere publicações de maior engajamento.

É aqui também que você pode pode fazer pesquisas para encontrar usuários , publicações por hashtag e localização.

Postar foto/vídeo – é o botão que permite que você envie fotos e vídeos para o seu perfil. Agora também é possível publicar diversas fotos em uma única postagem, como se fosse um álbum dentro de uma única publicação.

O instagram também disponibiliza diversos filtros, para que você possa alterar a iluminação da sua foto.

Também é possível editar a imagem e assim fazer algumas alterações, uma espécie de “photoshop” rápido.

Marcar pessoas  –  é a opção de marcar seus amigos, clientes e colaboradores em uma publicação que você postou.

Localização – Ao publicar uma foto, é possível adicionar o local onde foi tirada. No caso de um estabelecimento, as pessoas que se interessarem podem encontra-lo com maior facilidade, já que ao clicar na localização você é direcionado para o google maps

Mensagem direta – é como se fosse um “chat”, um local onde é possível enviar uma mensagem privada para um usuário. Assim, se você precisar responder uma dúvida ou solucionar um problema para algum cliente, só você e a pessoa em questão tem acesso a conversa.

Curtir – o coraçãozinho do instagram, representa se você gostou ou não da publicação. Para curtir uma foto basta clicar duas vezes em cima da imagem. Para visualizar o numero de curtidas que você recebeu basta ir ao seu perfil, abrir a foto e visualizar em baixo dela.

Hashtag – são uma especie de “palavra chave”, muito utilizadas para identificar um assunto. através delas é possível encontrar outros usuários que estão falando sobre a mesma coisa.

Quanto mais curtidas voce receber, significa que o seu publico gostou da publicação. É uma boa métrica para medir o tipo de conteúdo que seus seguidores gostam de ver no seu perfil.

Seguindo – gostaria de saber o que seus seguidores andam curtindo por ai ? nessa opção você consegue visualizar isso e também quem eles acabaram de seguir.

Seguir – o seguir é como se fosse o “adicionar” no facebook. A grande diferença é que quando você segue uma pessoa (e passa a ter o direito de acompanhar suas publicações, mesmo dos perfis privados), não necessariamente essa pessoa te segue de volta. Ou seja, você pode estar interessado no conteúdo daquele usuario, mas se o seu perfil não for o interesse dele, ele não vai te seguir de volta, e assim acompanhar suas publicações.

No instagram você precisa “conquistar” seu publico.

 

Instagram stories

Nova forma de interação do instagram. Muito parecido com o snapchat, no instagram stories é possível enviar fotos e criar vídeos praticamente em tempo real. Eles possuem duração de 24h, ou seja, após 24h sua postagem sai do ar.

Mas se a postagem sai do ar, qual a vantagem de publicar no stories ?

Muitas! A principal delas é que você consegue ver quem visualizou sua publicação. Muitos usuários não curtem as fotos que visualizam, mas no stories não tem como esconder quem anda “vigiando” o seu perfil.

Além disso as publicações mais recentes aparecem no barra principal dos seus seguidores, o que trás um aumento muito grande de interação do usuário com o seu perfil.

 

O stories também oferece algumas funcionalidades. Vamos conhece-las ?

 

Normal – Você pode postar uma foto/vídeo tirado na hora, ou carrega da sua galeria.

Ao vivo – Mais nova função do aplicativo. É possível entrar ao vivo e faze uma espécie de bate papo em tempo real com seus seguidores

Boomerang – Nele é possível criar mini vídeos, como gifs animados. sua postagem fica mais descontraída.

Rewind – Nessa opção, ao criar um vídeos, ele roda de trás para frente. Como se fosse uma “fita rebobinando”, essa função faz muito sucesso.

Mãos livres – Você pode programar uma foto ou vídeo, posicionar sua câmera em algum lugar e dentro de segundos a câmera bate sozinha.

Filtros – O stories disponibiliza alguns filtros com carinhas. Neles você se posiciona na foto e pode escolher sair com a carinha de um cachorrinho, coelhinho e etc, deixando sua publicação super divertida.

 

 

Instagram para empresas

 

O perfil para empresas é como se fosse uma fan page. Ele já caracteriza para os usuários que se trata de um perfil voltado para negócios. Também possui funcionalidades especificas que vamos citar agora

 

botão de contato – aparece na pagina principal do perfil, ao clicar nele o usuário já é direcionado para o telefone, email ou endereço da empresa. Facilitando assim a maneira do cliente te encontrar do outro lado da telinha.

Informações – é o local onde ficam as métricas que acompanham o desenvolvimento do seu perfil. Algumas delas são:

Impressões:  mostra a quantidade de novas visualizações que suas publicações receberam

Alcance:  mostra o numero de usuários que visualizaram essas publicações

Visualizações:  mostra o TOTAL de visualizações do seu perfil

Seguidores:  você tem uma visão geral sobre QUEM são os seus seguidores. Desde o gênero (homem ou mulher), até mesmo a localização (cidade, estado e país) e os dias e horários que acessam a plataforma

 

 

E aí ? você conhecia/utilizava TODAS as funções ? 

Me conta aqui nos comentários, e aproveita pra me seguir lá no insta 😉

Please follow and like us:

Ana Rafaella

Gosta da frase "Um belo dia resolvi mudar ". E mudou mesmo! Migrou do empreendimento físico para as vendas online! Viver de Home Office virou seu novo conceito de vida e decidiu ajudar outras pessoas a realizarem o tão idealizado sonho de trabalhar em casa, através da internet.

Website: http://viverdehomeoffice.com.br