Como lidar com pessoas INSUPORTÁVEIS no trabalho ?!

Em nossas relações pessoais, selecionamos quem queremos ou não em nossa vida!

Porém, quando se trata do ambiente de trabalho, muitas vezes precisamos lidar com pessoas que possuem um temperamento difícil, ou uma falha de caráter que não gostamos.

Mas como trabalho é trabalho, e não podemos sair chutando o balde por ai, preparei um artigo pra você tirar de letra essa situação!

Hoje eu trabalho exclusivamente pela internet, e tenho mais flexibilidade para escolher com quem quero trabalhar. Mas nem sempre foi assim …

Já fui funcionaria, trabalhei com marketing multinível e tive que lidar com equipe! Trabalhei com pessoas muito legais, mas também lidei com outras que não escolheria para ter uma amizade.

Mas, eu aprendi um exercício, que quando passei a aplica-lo na minha rotina, mudou COMPLETAMENTE a minha relação com pessoas que me incomodavam.

Ficou curioso ? Então vamos para a pratica

– Você precisa RECONHECER que quem te incomoda não é insuportável, por mais que essa pessoa PROVOQUE algum sentimento negativo, por mais que ela te de MOTIVOS para pensar assim, é VOCÊ que não a suporta.

– Não adianta começar a tratar a pessoa bem, somente para PROVAR sua superioridade. Isso raramente é eficaz

 

Primeiro, porque a motivação não foi boa. Se você deseja provar que é superior, já deixou de ser, NINGUÉM é melhor que ninguém.

Segundo, que nós podemos esconder nossa opinião, camuflar nossas atitudes, mas é muito DIFÍCIL disfarçar as nossas EMOÇÕES.

A pessoa percebe que você está sendo simpático, porém, por dentro sua visão sobre ela não mudou. E como ninguém gosta de se sentir manipulado, provavelmente ela vai te tratar com a mesma “falsa simpatia”

No final, sua tentativa FALHOU, porque vocês continuam fingindo que se toleram, mas no fundo a pessoa continua sendo para você INSUPORTÁVEL!

 

Isso porque, nesse caso a mudança foi EXTERNA … e o que eu quero te propor é uma mudança INTERIOR!

 

– Reconheça o que você NÃO suporta na  pessoa.

EX: Eu não suporto Eduardo, porque ele tem um temperamento muito ignorante

 

– Você precisa buscar verdadeiramente uma característica POSITIVA nessa pessoa

EX: Eduardo tem um temperamento complicado, e muito ignorante. Porém, ele é extremamente DETERMINADO. Ele é tão determinado, tão focado no trabalho, que os esforços dele equilibram os resultados das metas da nossa equipe.

 

Agora, toda vez que você deparar com seu colega, pensar ou em uma roda de amigos alguém estiver falando dessa pessoa, você vai PENSAR na característica POSITIVA que atribuiu a ela.

 

Não precisa defender, fingir que gosta ou qualquer coisa do tipo, você vai apenar PENSAR!

Essa é uma maneira de trabalhar a sua EMOÇÃO em relação ao outro (lembra, que é muito difícil disfarçar uma emoções ?! Pois bem, mas é totalmente possível MUDAR verdadeiramente a forma como nos sentimos)

No inicio esse é um exercício difícil, porque sua mente está muito acostumada com as características negativas que você atribuiu ao seu colega, mas aos poucos praticando esse exercício sua frequência de pensamentos começa a mudar.

E acredite, TUDO muda ao seu redor, a imagem negativa que você tinha é transformada, a presença da pessoa passa a não te incomodar e NATURALMENTE sua relação com seu colega muda também, porque a pessoa SENTE que você não tem sentimentos negativos para com ela.

 

Talvez vocês não virem grandes amigos (ninguém precisa ser amigo de todo mundo), mas sem duvida esse deixa de ser um convívio INSUPORTÁVEL, e se torna no mínimo uma relação VERDADEIRAMENTE TOLERANTE e de RESPEITO.

 

Eu espero que esse artigo tenha te ajudado, se você colocar em pratica, não esqueça de me contar os resultados 😉

Um grande abraço, e até a próxima.

 

 

Please follow and like us:

Ana Rafaella

Gosta da frase "Um belo dia resolvi mudar ". E mudou mesmo! Migrou do empreendimento físico para as vendas online! Viver de Home Office virou seu novo conceito de vida e decidiu ajudar outras pessoas a realizarem o tão idealizado sonho de trabalhar em casa, através da internet.

Website: http://viverdehomeoffice.com.br