Melhore seu engajamento (e aumente suas vendas) utilizando o instagram!

Que o Instagram é a rede social do momento, isso todo mundo já sabe! Mas a realidade é que muitas empresas não utilizam seu perfil da maneira correta, e acabam assim, colecionando muitos fãs, mas fazendo poucas vendas.

Mas, se você está passando por isso, NÃO SE PREOCUPE. Preparei algumas dicas que vão te ajudar a vender QUALQUER tipo de produto ou serviço utilizando essa rede social!

 

1 – Defina sua persona

Para quem você vende ? Mesmo que já possua um produto ou seu projeto já esteja no ar, é importante ter detalhado quem é o seu publico, quais são as dores que ele possui e como você pode ajudar a soluciona-las

Afinal, o que adianta seu negócio ser baseado na venda de roupas sociais para advogadas, e interagir no instagram com meninas, adolescentes de 16 anos ?

Elas podem até seguir e curtir suas fotos, mas provavelmente não vão efetuar a compra.

 

2 – Preencha seu perfil corretamente

Pode parecer obvio, mas muitas empresas não definem corretamente o que são e quais produtos ou serviços prestam logo no perfil. Isso pode irritar ou deixar confuso o usuário que “cai” de paraquedas na sua pagina. Seja objetivo e simples.

 

3 – Apareça

Quem não é visto, não é lembrado! Para ter um bom engajamento sua empresa precisa postar todos os dias. Uma dica legal é preparar um cronograma mensal e semanal das suas postagens. Você pode fazer isso manualmente, ou utilizar ferramentas especificas que já programam e publicam automaticamente. Como por exemplo o Gerenciagram.

Nele é possível programar suas postagens, curtidas, comentários,  mensagens diretas e até seguir e deixar de seguir  usuários que se encaixam em seu publico alvo. Assim você tem mais tempo para trabalhar no crescimento do seu negocio.

Para conhecer a ferramenta clique aqui

 

4 – Crie conteúdo com potencial de compartilhamento

Sempre ouvimos que para vender nas redes sociais não podemos apenas “empurrar ofertas” , devemos criar conteúdo. Por um lado existe uma certa lógica nisso, tendo em vista que ninguém entra nas redes sociais para comprar, e sim para se distrair.

Um tipo de conteúdo que costuma ter muito engajamento são aqueles que incentivam seu publico a comentar, marcar pessoas ou dar repost (uma espécie de “compartilhamento” no instagram)

Separei alguns exemplos abaixo:

 

5 – Crie ofertas em IMAGENS

Como já aprendemos anteriormente, o instagram é uma rede social de impacto, e se relaciona por imagens. Então, ao criar uma oferta ou promoção de um produto/serviço, você precisa anunciar isso na FOTO da publicação ou em VÍDEO. Se deixar para informar seu seguidor na legenda, existe o risco do usuário não ler e assim sua oferta não ter o engajamento esperado.

 

6 – Faça parcerias

Busque por parceiros que podem  ajudar a divulgar seu negocio. É importante que estejam dentro da sua área de atuação.

Por exemplo, se você vende moda fitness, é possível fazer uma parceria com uma empresa voltada para venda de suplementos. O publico alvo das duas é o mesmo, mas vocês não são concorrentes, pois vendem produtos diferentes. Propor uma interação entre os perfis pode levar a um aumento de seguidores para as duas contas.

 

7 – De respost (compartilhe) de publicações dos seus clientes

Já ouviu falar que pessoas confiam e compram de pessoas ? quando um cliente seu publica uma compra, ou como esta satisfeito com seu produto/serviço, isso cria uma sensação de confiança para outros usuários que tem a intenção de comprar de você, e sem duvida ajuda a aumentar suas vendas.

Lembre-se apenas de pedir permissão ao se cliente para repostar.

 

8 – Não se esqueça das hastags

Essas palavras chaves podem te ajudar muito a aumentar as vendas do seu negocio, já que ela interliga pessoas que não se conhecem, mas que compartilham dos mesmos gostos.

Também é possível criar uma hashtag SÓ SUA. E assim incentivar seus clientes a utiliza-la. Quando os seguidores deles clicarem na hashtag, vão ser direcionados para outras publicações da sua empresa. Isso cria uma espécie de “comunidade” e ajuda muito sua marca a gerar presença digital.

Please follow and like us:

Ana Rafaella

Gosta da frase "Um belo dia resolvi mudar ". E mudou mesmo! Migrou do empreendimento físico para as vendas online! Viver de Home Office virou seu novo conceito de vida e decidiu ajudar outras pessoas a realizarem o tão idealizado sonho de trabalhar em casa, através da internet.

Website: http://viverdehomeoffice.com.br