Trabalhar para construir uma marca pessoal se tornou a alma dos negócios inteligentes!
Alinhar proposito, marca, imagem, comunicação, são fatores decisivos para crescer e fortalecer a sua empresa dentro e fora da internet!
Mas você sabia, que apesar de serem termos semelhantes existe uma diferença entre marca pessoal e imagem pessoal ?
Marca Pessoal está relacionado aquilo que você transmite. É um conceito mais profundo, e está diretamente ligado não apenas a imagem, mas a mensagem que a sua marca é capaz de comunicar!
Imagem pessoal são os elementos que compõem uma marca pessoal!
Ainda ficou confuso(a) ? Nesse artigo vamos compreender melhor o assunto, e como aplicar esses dois conceitos na pratica para construir uma marca pessoal!
Confira:
Como construir uma marca pessoal …
Como citamos acima, marca pessoal está relacionado a um conceito mais profundo do que apenas a imagem que você como marca é capaz de passar.
Estamos falando do estudo profundo do proprosito da sua marca e de como você gostaria que ela fosse lembrada pelas pessoas.
Construir uma marca pessoal é um exercicio diario, afinal, as pessoas, o mercado, você, o cenario, tudo é transitório. Porém, existe um passo a passo para iniciar esse processo:
1 – Escolha um nicho: Você já deve ter ouvido falar por ai, que ultimamente quem fala com todo mundo acaba com conversando com ninguém. Correto ?
Pois está certíssimo! Hoje principalmente, as pessoas cada vez mais buscam por soluções diretas.
E escolher um nicho para iniciar uma marca pessoal é o primeiro passo para crescer mais rápido!
2- Conheça o seu propósito: Como estamos falando não apenas de criar um negócio, mas construir em cima dele uma marca pessoal, alinhando a imagem de alguém a produtos ou serviços. Ter definido um próprosito é fato essencial.
Principalmente nesse momento do empreendedorismo digital, onde cada vez mais as pessoas preferem se relacionar com pessoas do que com produtos!
Saber seu propósito, o que sua marca veio para agregar ao mundo é um passo importante para construir uma marca pessoal.
3- Elabore sua própria comunicação: Também é importante definir uma comunicação para se relacionar com seus clientes! Para isso é necessário fazer um estudo da persona e da marca!
Por exemplo: o seu público é mais jovem ou mais maduro ? sua empresa pretende passar um “ar” mais formal ou informal ? seria interessante o uso de trocadilhos e gírias ?
Tudo isso deve ser avaliado na hora de criar uma comunicação certeira, criativa e funcional!
4- Pense em uma estrutura de negócio online: Tão importante como estudar, elaborar e criar uma marca pessoal é apresenta-la ao mundo. E não há ambiente melhor para o crescimento de uma marca do que a internet!
Estude o seu modelo de negócio e avalie as formas de oferecer e divulgar seus produtos.
As opções são muitas: Lojas virtuais, redes sociais, plataformas de pesquisa e etc …
5- Invista na identidade visual: A escolha da logo e cores da sua empresa fala muito sobre o seu branding pessoal!
Uma dica importante é fazer um estudos das cores e o que elas representam na hora de escolher a sua cartela!
Outra coisa é ficar atento a suas cores favoritas! Também é possível elaborar mudanças por temporada e tornar a sua marca sempre uma novidade!
Como alinhar minha imagem pessoal para construir uma marca pessoal:
A melhor forma de elaborar uma imagem pessoal é através do autoconhecimento!
A imagem, como foi citado no inicio do artigo, é como você gostaria que sua marca fosse vista pelas pessoas.
E isso passa desde a escolha das cores (logo, redes sociais, embalagem de produtos e etc … ) até mesmo as roupas e a forma que você como marca passa a se apresentar!
Para muitos isso pode parecer bobeira, mas não é não! Imagine a seguinte situação:
Uma pessoa acessa o google procurando um kit de produtos e maquinários para começar a trabalhar como manicure.
Ela encontra diversos sites! Alguns com o visual totalmente bagunçado, confuso e com dificuldades para serem acessados via mobile.
Outros ela encontra bem organizados, com as cores alinhadas, bem precificados, passando confiança!
Independente do fator preço/oferta essa pessoa sem dúvida vai optar por continuar acessando os sites onde ela se sentiu mais segura para comprar.
Por isso a importância do estudo da imagem pessoal, e do cuidado com a imagem que a sua marca deseja passar!
Fique atendo as mudanças de cenário e também no comportamento do consumidor: Tão importante como aprender sobre a diferença entre marca pessoal x imagem pessoal , é continuar atento as mudanças de comportamento do consumidor.
É importante ficar atento sobre as fases e novidades da sua marca pessoal e também observar como os desejos e comportamento dos consumidores. Para que assim você consiga efetuar as mudanças necessárias.
Bom, eu desejo que esse artigo tenha realmente te ajudando, que você tenha compreendido sobre marca pessoal x imagem pessoal, entendendo a diferença e como aplicar para construir uma marca pessoal!
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