O que é ( CTA ) chamada para ação ?

Se você é iniciante no marketing digital, ou de alguma forma utiliza a internet para promover sua marca pessoal já deve ter ouvido falar do termino CTA!

A sigla, em inglês Call to action, tem como trazução “chamada para ação” ou “chamada para uma ação”.

Que na pratica, é uma estratégia que utiliza de uma frase para incentivar sua audiencia a realizar uma ação que converta a algum objetivo

Mas afinal … Qual a finalidade dessa estratégia ?

Compreender o que é CTA e começar a utiliza-la na sua estrategia de marketing de conteúdo, além de ser essencial, pode te trazer muitos beneficios. 

De uma forma mais simples, podemos dar um exemplo na utilização das redes sociais!

Quando estamos produzindo conteúdo para os nossos stories e pedimos para os nossos seguidores clicarem no link da Bio ou “arrastar para cima” estamos realizando uma CTA simples!

Claro que nada disso é feito atoa! Geralmente quando fazemos uma chamada para ação, temos a intenção de realizar uma conversão.

A maneira mais inteligente de fazer uma CTA não é necessariamente direcionarmos nossa audiencia para uma venda direta!

É comum ter uma melhor conversão quando oferecemos algo de valor e direcionamos as pessoas para um link com uma isca digital, sendo possivel apenar “pegar” aquele brinde caso seja realizado um cadastro (com email e/ ou telefone).

Provavelmente você já deve ter se deparado com um produtor de conteudo oferencendo um ebook gratuito, com o link que te leva a um site com esses moldes, correto ?

Isso é uma CTA de qualidade! 

O objetivo final dessa estratégia é retirar sua audiência do campo das redes sociais, e criar um contato mais intimo, sendo possível futuramente oferecer produtos ou serviços via e-mail.

Como realizar a CTA no dia a dia ?

Existem muitas formas de elaborar uma CTA de qualidade, mas hoje, nesse artigo quero te passar duas dicas simples, mas que podem ser aplicadas hoje mesmo para iniciar suas chamadas.

Então, confira abaixo:

1 – Conheça a sua persona:

Sim! Esse é o clichê do marketing digital, mas é a pura verdade! 

Conhecer a fundo sua persona (dores, desejos e necessidades) é o norte principal para realizar qualquer campanha com eficiência.

Faça um estudo mais aprofundado e busque conhecer seus gostos e também qual a forma que ela melhor corresponde a sua comunicação.

2 – Ofereça algo de valor: 

Ninguém vai clicar no seu link simplesmente porque você deu uma ordem, pediu, ou até mesmo implorou por essa ação!

Mesmo que seja algo gratuito (como oferecer um ebook) as pessoas só vão clicar se essa isca lhes parecer util. 

Então, tire um tempinho para analisar quais dicas e soluções você pode oferecer para realizar a sua chamada!

E fique tranquilo(a)! Você não precisa oferecer nada mirabolante! 

As pessoas amam dicas simples, porém, que possam ser aplicadas no seu dia a dia com eficiência.

Ofereça algo de valor, e eu te garanto que você vai notar diferença nas suas conversões! 

Bom, eu espero que você tenha gostado desse artigo, que ele possa te ajudar de alguma forma, e que você tenha compreendido o que é (CTA) chamada para ação! 

Para saber mais sobre esse tema deixo um vídeo abaixo:

 

Um super beijo, e até a próxima 😘💕

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