Personal Branding: Como construir sua marca pessoal no Instagram!

Que o Instagram é uma excelente rede social para criar a vitrine da sua empresa todo mundo já sabe. Mas você já se perguntou se o teu perfil possui o próprio  Personal Branding? Ou melhor … como construir sua marca pessoal no instagram?

O que é branding:

Branding, ou gestão de marcas, é um conjunto de ações estratégicas ( nome, imagem, logotipos, linguagem e etc … que influenciam a forma como você gostaria que o consumidor visse e se relaciona- se com a sua empresa.

Branding é a formação de elemento que irá representar a identidade pessoal da sua marca.

A importância da criação de um branding pessoal para o seu Intagram …

Diferente da mídia tradicional (tv, radio, revita, etc …) as redes sociais ganharam um poder de impacto muito grande no fortalecimento das marcas e na expansão de vendas por ter um relacionamento mais DIRETO com as pessoas.

Eu mesma, após começar o desenvolvimento da minha marca pessoal no instagram, percebi uma grande diferença na comunicação com o meus seguiores e nas minhas vendas.

Como funciona na PRÁTICA

Se tudo isso parece um bicho de cabeça pra você, fique tranquilo(a). preparei um passo a passo pra você aplicar na sua rede social.

Perfil-bio

Ressalte pontos importantes na criação do seu perfil!

1.0 Nome -Usuario – É o cartão de visitas do seu instagram. É ele que você vai repetir quando alguém te perguntar  “como faço para te encontrar” , “qual é o seu perfil”.

A regra é simples. Claro e direto!

1.1 Foto – Você pode brincar com a foto do perfil, trazendo elemento que representam a missão da sua empresa.

No meu caso, eu falo obre Marketing Digital no integram. E resolvi adicionar o celular na foto do meu perfil.

1.2 Biografia

Além de clara e objetiva, a biografia pode trazer alguma palavra que te diferencie da concorrência.

Como você pode observar, na imagem acima, reforcei minha marca pessoal no instagram  trocando o “Ajudo empresas …” pela palavra descompliquei.

1.3 Destaques:

Coloque nos destaques informações importantes! Pode ser um “boas vindas” onde você apresenta o seu trabalho. Depoimentos de clientes, apresentações de produtos, parcerias e etc … ]

Postagem

Um fator crucial, e que vai reforçar sua marca pessoal no instagram é dar uma atenção mais que especial na hora de criar as suas publicações.

Lembrando que uma forma muito eficaz de gerir o seu tempo na rede sociais é utilizando ferramenta que te ajudem a administrar o seu perfil.

Pra quem me pergunta, eu sempre recomendo o Aplicativo Preview. É com ele que eu organizo minhas publicações e mantenho meu feed organizado. e Além de tudo isso ele é gratuito, vale a pena conferir!

Mas voltando a criação do conteúdo … Vamos aprender o passo a passo:

Foto:

Escolha de cores – é importante ficar atendo ao padrão de cores do seu perfil. Se você já possui uma logo marca, pode ser interessante seguir esse padrão na hora de criar seus posts.

Humanização  – Já está mais que comprovado que os usuários dessa rede social interagem melhor com publicações humanizada. Uma estratégia bem legal é produzir fotos que conectem o conteúdo apresentado.

Modelo de publicação x objetivo

Como já dizia a minha professora de instagram marketing, Liliane Sousa. Fã não é cliente, fã é fã! Maaaas fã pode virar cliente e você utilizar a estratégia certa.

Na hora de construir uma marca pessoal no instagram, um ponto importantíssimo é seguir um modelo de frequência de publicações.

deve conter post que: Eduquem, entretenham, motivem e vendam. E alinhar a essa estratégia uma linguagem pessoal.

O que é e como criar uma linguagem pessoal no Instagram da minha marca: 

 

Ter uma linguagem pessoal é selecionar elementos nos seus textos que indiquem para os seus seguidores que eles estão conversando com uma PESSOA e não com uma marca!

Pra isso, você deve definir como gostaria que as pessoas enxergassem sua empresa na mídia social. Algo que pode te ajudar é fazer algumas pergunta:

– Qual a real missão da minha empresa ?

– Essa empresa soluciona qual dor ?

– A dor que ela soluciona cura pessoas de qual faixa etária ?

– Como essas pessoa gostariam eu eu me comunica-se com elas se estivessem na minha frente ?

Após responder essas perguntas vocês já conseguem ter uma noção de como iniciar seu texto, quais modelos de emojis devem e não devem ser incluídos nas suas publicações e por ai vai …

Hahstag – sim, elas existem e ainda podem te ajudar no desenvolvimento do seu Personal Branding. Uma estratégia muito eficaz é a criação de uma # própria, que pode e deve ser utilizada em todo os seus posts!

Além de empilhar seu conteúdo quando alguém digitar sua marca. Ela pode ser utilizada em estratégias de vendas. Caso você resolva criar uma ação de marketing, onde para participar o seguidores precisam utilizar a Tag da sua empresa, por exemplo.

Fique atento as mudanças de comportamento do usuário no Instagram

 “O marketing evoluiu. Na terceira fase, convida os consumidores a participar do desenvolvimento de produtos da empresa e  de suas comunicações. Como ele pode te ajudar”

É o que diz o livro “Marketing 3.0”

Hoje, não basta apenas colocar um anuncio no jornal ou desembolsar valores exorbitantes por uma propaganda em um canal de tv, as empresas precisam se relacionar DIRETAMENTE com o seu publico.

O que fica explicito com o surgimento das mídias sociais, o consumidor está reagindo de forma diferente em relação as marcas. Eles opinião, levantam e ao mesmo tempo derrubam uma empresa com uma simples postagem.

É importante lembrar que além de ser hoje, uma das principais vitrines virtuais para divulgar produtos, serviços e até mesma a sua imagem. O instagram é um espaço 100% gratuito, onde grandes e pequenas empresas tem a oportunidade de alavancar os seus negócios.

Por isso, é importante que fiquemos atentos para receber, estudar e aplicar as mudanças que surgem ao longo do tempo.

Eu espero que você tenha gostado das dicas desse artigo, que ele possa te ajudar a na criação da sua marca pessoal no Instagram.

Caso você queira conhecer técnicas mais avançadas de atração e conversão de seguidores em clientes, eu recomendo fortemente o Curso Potencialize Insta. Que inclusive é um treinamento que eu estudei e aplico hoje na minha estrategia de vendas nessa rede social.

Além de conteúdos atualizados, atualmente o potencialize possui acesso VITALICIO (o que significa que quem o adquire poderá acessar o curso para sempre e receber suas atualizações sem pagar mais nada por isso.)

Eu costumo dizer que o Potencialize Insta é mais que um Treinamento, ele é praticamente uma Faculdade de Instagram para Negócios.

Caso você queira conhecer esse curso é só clicar na Imagem abaixo!

Um forte abraço e até o próximo artigo !

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *