8 sites para você vender pela internet!

O mercado de vendas online cresce a cada dia, e com ele o numero de novos empreendedores interessados nessa modalidade também vem aumentando.

Afinal, quem não gostaria de ter uma estrutura  que funciona 24h por dia, faça chuva, sol ou feriado ?

Com a queda das vendas físicas e a atua situação econômica do pais, esse se tornou o sonho de muitos empreendedores.

Acontece que, por mais simples que pareça vender online, uma estutura própria pode custar investimentos maiores que uma empresa física (acredite)

Mas como aqui no viver de home office, a intenção é ajudar empreendedores que desejam utilizar o potencial da internet para alavancar suas ideias, utilizando recursos simples.

Preparamos 8 sites que já possuem plataformas totalmente prontas(mas que claro, irão de cobrar uma TAXA por venda e algumas também possuem planos para a utilização dos seus serviços, por isso, ao contratar, leia as normas, no próprio site com atenção )

Nas opções abaixo você poderá  vender seus produtos, serviços ou CONHECIMENTO (o que na opinião de muitos especialistas, a venda do conhecimento é o melhor mercado ATUALMENTE. Por isso, leia o artigo até o final, pois preparei uma dica top para você faturar nessa área do marketing digital)

Venda de produtos …

Wix

Se você procura uma opção simples e barata para ter sua lojinha online, a wix pode ser uma boa solução.

Com uma vantagem a frente da concorrência, a  plataforma NÃO cobra comissões sobre as suas vendas. O que significa que o lucro dos produtos que você cadastra e vende é 100% seu. (Porém, é necessário contratar um plano para criação de websites e lojas virtuais.)

O site ainda conta com diversos templates, para deixar a sua lojinha com a cara que você sempre sonhou. Além de ter otimização para mobile, já que hoje, a maioria dos usuários acessa a internet pelo celular.

A desvantagem é que sua loja fica limitada ao nome da wix, já que todos os domínios precisam estar associados ao nome da empresa. Por exemplo  “SuaEmpresa.Wix.com”.

Mercado livre

Um dos grandes lideres do mercado de vendas online no brasil, o mercado livre possui um excelente sistema pra quem deseja começar a vender pela internet, mas não quer embarcar na criação de uma loja, inicialmente.

Existe opção de venda no Mercado Livre Grátis e Pagos.

Na opção gratuita o vendedor pode ofertar somente um produto (ideal pra quem deseja desapegar de um item usado, mas em bom estado. Por exemplo, aquela geladeira que você comprou, mas que por algum motivo não deseja mais.)

Na opção Pago, o mercado livre cobra comissões que podem variar (de 11 a 16% ) pra quem deseja ser um vendedor profissional. E claro, o site oferece muitas vantagens.

A principal delas é que os produtos são separados em toda a plataforma por categorias. Vamos supor que você venda sapatos Scarpin , e a “Maria” entra no mercado livre e digita a palavra “sapatos femininos”, o mercado livre vai filtrar os resultados e os seus produtos vão aparecer para a Maria.

Ou seja, mesmo que o comprador não conheça a sua loja, existe a possibilidade de comprar os seus produtos, pois quem entra no mercado livre procura por interesses.

Outro ponto positivo é que quanto maior o numero de vendas e consequentemente da boa reputação que os clientes aderem ao “vendedor x” seu perfil vai ganhando mais relevância dentro do site. E com o tempo você pode alcançar os primeiros resultados na busca pelas palavras chaves dos produtos que cadastra.

Enjoei

Sabe aquelas roupas que andam paradas no seu armário, que você não desapega por nada, mas também não usa ? Você pode faturar dinheiro com elas.

O enjoei é um site de desapego online, e é bem conhecido na internet pelo universo feminino, já que muitas mulheres vendem e compram roupas de marca, que em muitos casos foram usadas pouquíssimas vezes (coisas que só nós, mulheres entendemos rs).

Inclusive ele já faz sucesso entre as famosas e as blogueiras, que possuem perfis no site.

Mas não se engane, nem só de roupa vive o enjoei! Você também pode cadastrar eletrodomésticos, moveis, livros …

Você não paga pra abrir sua lojinha, mas paga uma taxa (  20% de comissão + R$ 2,15 de taxa de anúncio. se não for vendido. Ou seja, vendeu pagou, não vendeu não paga nada.)

De toda pesquisa que já fiz sobre o site, percebi que os grandes vendedores se destacam por tirar boas fotos e fazer uma descrição DETALHADA sobre o produto (medidas, real estado da peça, se houver qualquer defeitinho ele deve ser especificado também)

Ao realizar a venda o valor fica retido no enjobank (uma espécie de “banco do enjoei”) durante 7 dias, já que o site disponibiliza a opção de devolução da peça durante esse prazo (que alias, é previsto pelo código do consumidor). Depois disso o vendedor pode solicitar a transferência para sua conta bancaria. 

Elo 07

Você é artesã e sente que na sua cidade seu trabalho não é valorizado ? então você precisa conhecer o elo 7.

Ele foi criado com o intuito de ser um site de vendas de varejo especifico para quem deseja vender e divulgar os seus artesanatos.

Para criar sua lojinha é 100% gratuito, porem é cobrada uma taxa (de 12%) por venda realizada (ou seja, vendeu pagou, não vendeu, não paga nada),e e os vendedores do site podem ter descontos de até 50% no preço dos fretes dos correios.

Outra curiosidade interessante é que além do brasil, o elo 7 também atua em países como argentina e colombia.

Outro ponto que sem duvida é uma grande vantagem é que ele possui treinamentos gratuitos sobre vendas e empreendedorismo online, o que é de suma importância, principalmente para quem esta iniciando nesse tipo de venda e as vezes se sente meio perdido.

O suporte da plataforma também é excelente, e você tira duvidas e resolve problemas de maneira simples e online.

Venda de serviços …

Freelancer.com

Você possui alguma habilidade e gostaria de oferece-la em formato de serviço ???

No feelancer.com você pode encontrar opções vantajosas para mostrar o seu trabalho, já que hoje, muitas empresas preferem contrar colaboradores do que funcionários.

Você pode criar seu perfil gratuitamente. Lá é possível selecionar o tipo de projeto que você teria interesse em se envolver.  O site cobra 3% de comissão pelos serviços fechados ou uma taxa minina de U$3.


NearJOB

Com uma proposta parecida com o site acima, o Nerjob se destaca por ser uma plataforma em português. Outra vantagem é que nele é possível cobrar um “sinal” pelo serviço oferecido.

O cadastro é 100% gratuito, e o site é muito procurado por empresas que buscam contração de freelancer.

www.vinteconto.com.br

inspirado na fiver, site americano de freela. O vinte e conto, como o nome sugere, possibilita a criação de ofertas dos seus serviços a partir de 20 reais.

Uma opção simples e barata pra quem deseja vender serviços ou contratar. A plataforma tem um painel bem didático e atrativo.

A maioria dos serviços lá oferecidos está ligado ao ramo do marketing digital. Ou seja, se você tem habilidades em escrever artigos, desenhar projetos, logo, editar vídeos e etc. o vinte conto pode ser uma boa alternativa para começar a mostrar o seu trabalho e coletar depoimentos de clientes satisfeitos

Sempre importante lembrar que, independente do valor que você cobre pelo serviço, é a excelência que vai fazer o seu nome ser reconhecido no mercado.

Venda do conhecimento ( Fique de olho nessa oportunidade …)

O seu conhecimento pode virar fonte de grandes faturamentos na internet! Sim, se você tem aptidão em inglês, culinária, criação de filhos, conserto de carros, eletrônicos …

Ou qualquer outro dom que você possua, pode ser transformado em Ebooks, aplicativos ou cursos online e ser facilmente comercializado pela internet.

Os “produtos virtuais” como são conhecidos no universo do marketing digital, tem uma grande vantagem em relação aos produtos físicos na questão custo de produção.

Vamos supor, que você saiba fazer bolos decorados com pasta americana, e resolve transformar esse conhecimento em um curso em vídeo “Fabrica de bolos decorados com pasta americana”.

Esse curso vai ser produzido uma única vez, porém, diferente do produto físico (por exemplo, o bolo que você sabe fazer), esse produto pode ser distribuído da internet para um numero infinito de pessoas interessadas em aprender a decorar bolos com pasta americana.

Ou seja, a possibilidade de lucro é gigantesca, já que você só precisa produzir o curso uma única vez.

No inicio do marketing de conteúdo no brasil, era necessário investir muito dinheiro para criação e hospedagem de um curso online, mas com a chegada de plataformas digitais ao brasil, e especificamente da HOTMART, comercializar seu conhecimento se tornou uma tarefa com baixo custo, e com potencial gigantesco de lucro.

O que é a hotmart:

É uma plataforma de hospedagem e pagamento de infoprodutos (infoprodutos, são produtos que vendem uma informação, um determinado conhecimento. Geralmente encontrados em formato de ebooks, aplicativos e cursos online).

A hotmart funciona como uma espécie de “catalogo virtual” de infoprodutos. E nela é possível atuar como produtor, ou afiliado.

O produtor é a pessoa que possui um produto virtual, e deseja cadastra-lo na plataforma. Lá, essa figura terá a vantagem de utilizar o sistema próprio de pagamentos da plataforma (você não paga para cadastrar os produtos, mas a hotmart cobra uma taxa toda vez que uma venda  é efetuada). Outra vantagem é que o produtor pode abrir o seu produto para o programa de afiliados da plataforma, permitindo que outras pessoas ajudem na divulgação do seu produto, em troca de uma comissão

Esses são os famosos afiliados, que nada mais são que vendedores online, que não possuem um produto próprio, mas que sabem vender, e  se tornam “parceiros” desses produtos, para promove-los (a promoção é realizada através de um link, que a plataforma oferece para cada cadastro, uma forma segura de saber de onde veio a venda). Quando uma venda é realizada pela sua indicação, o afiliado recebe  uma comissão.

Como trabalhar com infoprodutos ?

Existem muitos tutoriais na internet de como criar produtos virtuais, ou vende-los na internet como afiliado. Mas por experiência própria, te digo que o afiliado/produtor que se ESPECIALIZA acaba saindo na frente.

De todos os cursos do mercado sobre criação de estrutura digital, o mais completo é o formula negocio online.

São mais de 150 aulas, te ensinando do básico ao avançado (literalmente, pois o Alex Vargas, produtor do formula, preparou esse curso pensando em pessoas que realmente nunca trabalharam com marketing digital, todo passo a passo é bem detalhado e você consegue sair do zero, para a criação de uma estutura 100% online)

Bom, eu espero que esse artigo tenha te ajudado de alguma maneira. Lembrando sempre, que não existe o melhor site nem a melhor forma de começar a vender pela internet, mas sim, aquela que se adapta melhor a você.

Sucesso e boas vendas J

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *