Como organizar o perfil do Instagram comercial !

Ter um Instagram comercial se tornou um dos grandes requisitos de qualquer marca que queira permanecer lembrada na atualidade.

Mas tão importante como ter uma conta nessa rede social é aprender a organizar o perfil do instagram!

Para muitas pessoas essa tarefa pode parecer um bicho de sete cabeças. Além do trabalho para criar suas publicações tentar manter seu perfil organizado parece algo quase que impossível.

Mas pode ficar tranquilo! Você não precisa ser um especialista em instagram nem ter alma de blogueira para conseguir realizar esse fato.

Com alguns passos básicos que preparei para vocês nesse perfil você vai conseguir organizar o perfil do instagram hoje mesmo.

Confira a seguir:

Mude para conta comercial:

O instagram conta com dois formatos de perfis: conta pessoal e conta business. Para quem deseja utilizar essa plataforma para fortalecer sua marca e conquistar clientes o ideal é ter uma conta business.

Apesar de muitos usuários já possuírem ciência dos dois formatos, muitos ainda utilizam a conta pessoal para fazer negócios.

E tudo bem, o Instagram não tem o habito de punir contas por isso, mas trocar o seu perfil para conta comercial conta com muitas vantagens.

Além de ficar evidente para os seus seguidores que se trata de uma conta para negócios conta com informações que vão te ajudar a melhorar seu desempenho e conquistar novos seguidores e clientes.

No instagram comercial você irá encontrar: Dados sobre os seus seguidores, os melhores horários para lançar suas publicações e até mesmo o desenvolvimento das suas postagens.

Se você ainda não utiliza a versão comercial, vale a pena trocar. É só acessar configurações, opções de conta e trocar para conta comercial.

Organize seu perfil:

1.0 Nome -Usuário – É o cartão de visitas do seu instagram. É ele que você vai repetir quando alguém te perguntar  “como faço para te encontrar ?” , “qual é o seu perfil ?”. Seja simples e claro.

1.1 Foto – Sua foto precisa ser bem iluminada e mostrar de fato o seu rosto ou a logo da sua empresa! Reserve um tempo para tirar boas fotografias até escolher uma para o seu perfil.

1.2 Biografia – Além de clara e objetiva, a biografia precisa explicar em poucas palavras a missão da sua empresa. Não existe uma regra do que pode ou não pode nessa descrição. Mas é possível seguir um passo a passo para acertar:

Primeiro explique o que vocês faz, depois para quem você faz e no final crie uma chamada para ação direcionando o usuário para o link do seu perfil.

Utilize os destaques a seu favor:

Os destaques do instagram é um espaço reservado onde é possível deixar armazenado stories antigos.

Quem utiliza o instagram de forma comercial pode usar muito essa funcionalidade a seu favor!

É possível criar uma apresentação de “Quem eu sou”, criar um catalogo de produtos e até mesmo antes e depois com a transformação que seu produto/serviço foi capaz de proporcionar.

Crie um calendário de conteúdo:

Criar suas publicações com antecedência é uma forma de garantir que o seu perfil fique organizado e cheio de dicas e soluções bacanas para os seus seguidores.

Um método para conseguir manter essa organização é se planejar sua linha editorial. É possível utilizar aplicativos que vão te ajudar nesse processo.

O site Canva, por exemplo, é uma excelente ferramenta para criação e armazenamento de posts para as suas redes sociais. Além de ter boa parte de suas funcionalidades gratuitas.

Também é importante tentar utilizar todos os formatos de conteúdo do Instagram. Além de tornar o seu perfil mais bonito e interativo, essa ação vai te ajudar a melhorar o alcance das suas publicações.

O instagram atualmente conta com 6 formatos: Fotos e vídeos tradicionais, reels, carrocel, IGTV e stories (que contém diversas funcionalidades dentro do próprio formato)

Fique atendo as mudanças na plataforma e também no comportamento do consumidor: Tão importante como aprender a organizar o perfil do instagram, é continuar atento as mudanças da plataforma.

É importante ficar atualizado sobre as fases e novidades dessa rede social e também observar como os usuários tem se comportado dentro dessa mídia. Para que assim você consiga acompanhar as mudanças.

Bom, eu desejo que esse artigo sobre a Instagram tenha realmente te ajudando, que você tenha conhecido melhor a plataforma, suas funções e como organizar o perfil do instagram para ter melhores resultados!

Caso você queira conhecer técnicas mais avançadas Marketing no Instagram, e aprender a fortalecer sua marca e vender nessa rede social, eu recomendo fortemente o Curso Potencialize Insta

Para conhecer o curso é só clicar na imagem abaixo:

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *