Porque os seus anúncios no Instagram não geram seguidores ? Aprenda a criar anúncios no Instagram que geram seguidores e vendas!

O Instagram é uma das redes socias com o maior numero de usuários do mundo(perdendo apenas para o facebook).

Sendo o brasil o segundo país com maior presença na rede, atrás apenas para os EUA. Nem preciso te explicar porque a sua empresa precisa ter uma conta comercial e anunciar no instagram, certo ?

Fora que, comparado a outras mídias sociais o Instagram tem baixos orçamentos para anúncios. É possível criar uma campanha começando apenas com 10,00 reais por dia.

Porem, uma das grandes reclamações dos empreendedores que já tentaram anunciar na plataforma , é o fato de que seus anuncios no instagram não geram seguidores para o seu perfil.


Mas calma! Isso é extremamente comum. Talvez você esteja cometendo alguns erros na hora de criar seus anúncios. Por isso criamos um passo a passo para te ajudar a criar anúncios no instagram que geram seguidores e vendas!

O que você pode estar fazendo de errado:

 

1 – Pular a etapa de planejamento

Toda ação de marketing precisa de planejamento! É necessário colocar no papel qual é o seu objetivo com a campanha:

  • aumentar sua visibilidade ?
  • ganhar novos seguidores ?
  • vender um produto/serviço ?

Também é necessário analisar se seu negócio consegue arcar com as “consequências do sucesso” desse anuncio. Por exemplo:


Vamos supor que você venda cosméticos em uma loja virtual, e sua intenção é anunciar para aumentar 30% o faturamento desse mês, com a venda de um determinado produto.

  • Se a sua campanha alcançar o numero desejado trafego para seu site, seu estabelecimento possui o estoque de produtos para venda ?
  • Seu planejamento de equipe está bem estruturado para atender essa demanda ?


Caso a resposta seja não, é preciso reavaliar e trabalhar com números reais!

Pensar que o sucesso do anuncio depende do orçamento investido
é muito comum, principalmente com aqueles empreendedores que estão acostumados com a propaganda tradicional (tv, jornal, outdoors, revistas, panfletos) É comum acreditar que o valor investido no anuncio no instagram está relacionado a qualidade de engajamento.


É totalmente possível uma campanha que investiu 50,00 reais no instagramter mais sucesso, do que aquela onde o anunciante investiu 200,00 reais.

Acontece que os fatores que diferenciam o sucesso desses anúncios, está mais ligado ao modo como você programa as métricas de busca, do que o valor investido. E é disso que vamos começar a falar no próximo tópico

2 – Não conhecer seu publico alvo/persona :


Um dos grandes erros de quem possui um negócio de vendas físicas, é pensar que seu produto ou serviço pode vir a interessar TODAS as pessoas da sua localidade.


Quem já está acostumado a criar campanhas de marketing sabe que não é bem assim que as coisas funcionam.


Claro que, atrair pessoas do mesmo bairro/cidade/estado é extremamente importante, mas é necessário saber O QUE você vende, e QUEM realmente tem interesse de compra!


E na hora de segmentar seu anuncio, a escolha do seu publico/persona é o carro chefe para obter sucesso na sua campanha.

3- Não acompanhar os resultados:


Muitas vezes você passou horas e horas elaborando uma campanha. Escolheu um bom texto, selecionou as melhores figuras e fez uma chamada de ação que no seu ponto de vista iria gerar um bom engajamento. Colocou o anuncio para rodar e deixou lá …


Esse é um erro fatal! Principalmente dos empreendedores mais criativos. É comum achar que sua campanha não tem possibilidade de alcançar baixos resultados.


Por isso, utilize as funções de métrica do Instagram para analisar, e se necessário altere alguns dados. Faça testes e com a pratica você vai descobrir o que seu publico realmente gostaria de ver no seu instagram, e quais publicações realmente geram o desejo de venda.

4- Empurrar seu produto/serviço


Não há problema em criar uma campanha com objetivo direto de venda. O problema está quando todos os seus anuncios tem como objetivo a venda direta.

Não se sei você já parou para analisar por esse ponto de vista. Mas ninguém entra no instagram para comprar algo, certo ? as pessoas acessam essa e outras redes sociais para se ver outras pessoas.


Por isso, também é importante investir em campanhas que NÃO PARECEM ANUNCIOS!

Mas como anunciar no Instagram sem parecer que está vendendo ? Confira abaixo:

  • crie campanhas que mostrem os reais benefícios e soluções que seu produto é capaz de gerar na vida das pessoas.

  • mostre fotos de seus fãs/clientes utilizando seus produtos!
    Essa é uma tática que realmente funciona e trás credibilidade para sua marca. Além de atrair simpatizantes para sua empresa, através da própria lista de amigos dos seus clientes.

5 – Não investir em conhecimento


É possível encontrar diversos conteúdos em texto ou vídeos com “receitas mágicas” para criar anuncios que vendem no instagram e até mesmo em outras plataformas (facebook, google ads e ect)

Mas por mais eficientes que seja essas dicas você nunca deve deixar de investir em conhecimento.


Mas calma. Sabemos que existem diversos conteúdos gratuitos ensinando a criar anúncios que vendem no Instagram, e nós não estamos questionando a qualidade deles.

Porem, ter um passo a passo, que vai te ensinar desde as tecnicas de produção de conteúdo, posicionamento de marca e vendas, sem dúvida, facilitaria a vida de qualquer empreender que deseja vender todos os dias no Instagram, certo ?

Como o intuito do Viver de Home Office é propor soluções eficientes, nós sugerimos fortemente que você conheça o Curso Potencialize Insta

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