Como perder o medo e a vergonha de gravar vídeos para o Youtube!

Você tem vontade de trabalhar com internet mas ainda paralisa na hora de ligar a câmera ? Seja por complexos ou travas, muitas pessoas com grande potencial de empreender no meio digital adiam essa decisão quando se deparam com o processo de gravar vídeos!

Se o foco é de fato o empreendedorismo online, muitos ainda tem medo do julgamento nas redes sociais, com a possibilidade de abrirem um canal no youtube!

A realidade é que começar a gravar vídeos pra internet tem mais a ver com a sua autoconfiança, do que se o resultado dos seus vídeos realmente ficarão bons ou irão agradar a maioria! Afinal … tudo é uma questão de pratica.

Por isso, nesse artigo, separei algumas dicas pra te ajudar a acreditar no seu potencial, e perder de uma vez por todas o medo e a vergonha de gravar vídeos para o youtube!

Confira a seguir:

Lembre-se dos seus “porquês”:

Criar um canal, expor sua imagem na internet, falar sua mensagem para o mundo. Tudo isso só faz sentido porque provavelmente você tem os seus “porquês”

Todos nós temos dons, talentos, um propósito! E quando iniciamos um projeto, como por exemplo, iniciar um canal no youtube, sem dúvida todas essas questões estão envolvidas por trás construção do nosso canal.

Ensinar algo, entreter as pessoas, fazer vlogs sobre a sua vida … Seja lá qual for o seu nicho, ou a mensagem que você deseja expor em vídeos, pode ter certeza, ela é importante e merece ser ouvida!

Lembre-se disso, todas as vezes que você for ligar a câmera e os medos parecerem maiores que o seu propósito!

Fora que trabalhar com o youtube nos trás toda a possibilidade de estarmos mais próximos da nossa família, poder um dia morar onde quisermos ou simplesmente virar um nômade digital e viver de “férias por ai”.

E claro, fortalecer a nossa marca através de um negocio digital sólido e comprovado!

Tenho certeza que tudo isso já passou pela sua cabeça!

Ter os “porquês” fortalecidos e lembrados constantemente em nossas mentes nos ajuda a tomar o ponta pé inicial: a criação do canal!

Você não precisa postar se não gostar:

Sim! Isso acontece comigo, acontece com todo mundo que tem um canal no youtube! É muito comum gravar um vídeo e não gostar do resultado. Mas também é totalmente possível apagar e fazer de novo! 

Isso acontece, porque no inicio ainda não temos a pratica e em muitos casos ficamos nos comparando com youtubers maiores, que admiramos, mas que já gravam a anos (e provavelmente quando iniciaram faziam vídeos tão ruins quanto os nossos)

Quando não gostar de um conteúdo que você gravou não desanime nem fique procurando defeitos em você! Seja maduro, é só apagar e fazer de novo! 

Uma dica pra não ficar apagando sempre é tirar o dia inteiro para gravar os vídeos que você se comprometeu! Se não gostar de algo, você pode apagar, respirar, tomar uma água e regravar as partes que te desagradaram.

É importante lembrar que você é iniciante, e é necessário ter paciência consigo mesmo! Não desista, faça de novo!

É fazendo que se aprende:

Ninguém é excelente no início, nós nos tornamos bons no processo!

Pra isso, basta lembrar pra qualquer outra habilidade que você já tentou aprender. Nós ficamos bons com o tempo, é com a experiência que surge a excelência!

a melhor dica pra perder o medo e a vergonha de gravar vídeos para a internet sem dúvida é essa! Você vai se tornando bom no processo …

O seu dialeto, seu desenvolvimento diante da câmera e até mesmo as edições dos seus vídeos ficam melhores com a pratica.

E pra isso é importante parar de apagar os vídeos e tomar coragem para publica-los. Mesmo que eles não estejam perfeitos!

Com o tempo você vai perceber seu desenvolvimento e como os vídeos atuais estão melhores que os antigos! 

Bom, eu espero que esse artigo tenha te ajudado de alguma forma, e que você consiga perder o medo e a vergonha de gravar vídeos para o youtube e iniciar de vez o seu canal! 

Para saber mais sobre esse tema deixo um vídeo abaixo:

 

Um super beijo, e até a próxima 😘💕

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *