4 tipos de conteúdos que te ajudam a vender mais!

Que as vendas online seguem crescendo sem parar todo mundo já sabe!

E o marketing de conteúdo é uma estratégia forte para fortalecer sua marca e aumentar suas vendas na internet!

Claro que produzir conteúdo para divulgar o seu negócio pode não ser uma tarefa fácil para todos. Saber quais são os tipos conteúdos que te ajudam a vender mais, pode parecer um bicho de sete cabeças para muita gente!

Mas acredite! Criar uma pauta de conteúdo útil, que fortalece a sua marca e ainda te ajuda a vender mais, pode ser mais simples do que você imagina!

Um pouco de criatividade, originalidade e ação e pronto! É totalmente possível ter uma grade montada.

Por isso, nesse artigo, separamos 4 modelos de conteúdos que precisam estar no seu portfolio. Pra te ajudar a ser mais reconhecido na internet e também vender mais. Confira a seguir:

Informação:

O primeiro tipo de conteúdo que você precisa ter na sua pauta de criação são os conteúdos informativos! Que seriam dicas, sugestões, tutoriais e qualquer tipo de informação que mantenha seu público em dia sobre o assunto que você aborda.

Então não esqueça de separar um tempo do seu dia para criar publicações com dicas legais, que sejam uteis na vida de quem te acompanha!

Os conteúdos informativos alimentam as suas redes sociais, aumentam a sua autoridade como marca pessoal e também te ajudam a vender mais!

Resultados:

Independente do nicho que você atua, os conteúdos de resultado fazem muito sucesso nas redes sociais.

E podem ser resultados dos seus clientes, ou em você mesmo! O importante, nesse caso, é mostrar a transformação que o seu produto, ou os produtos que você promove foram capazes de proporcionar.

Isso agrega valor a sua marca, é uma excelente prova social, e incentiva muito as pessoas a confiarem e comprarem de você!

Se você ainda não produz conteúdos de resultados, essa é a hora de adiciona-los ao seu calendário editorial!

Dúvidas da Audiência:

Tenho certeza que essa você não sabia, ou acabava deixando passar … Mas os comentários dos seus vídeos, o direct do seu instagram e as respostas das caixinhas dos seus stories, são um grande portfolio de conteúdo para você aproveitar!

Quando você responde as dúvidas da sua audiencia em formato de conteúdo você fortalece o vinculo marca / público. Porque as pessoas percebem que você se importa.

Fora que existem as duvidas frequentes! Que são aquelas perguntas que sempre aparecem sobre a sua marca ou os seus produtos. Essas sem dúvida precisam virar conteúdos!

Entretenimento:

Seria uma mistura dos conteúdos de resultado com os motivacionais! É quando você consegue brincar com as suas publicações, fazendo brincadeiras nos seus posts, porem, respeitando o tema do seu nicho.

Além de fazer muito sucesso na internet o conteúdo de entretenimento tem um fator “x”. Ele tem poder de compartilhamento!

É muito comum que ao se entreter com um post ou um vídeo, aquela audiencia sinta vontade de marca os amigos nos comentarios ou compartilhar o link do conteúdo nos grupos do whatsapp.

Além de divertir o seu público é uma excelente forma de divulgar seu conteúdo de uma maneira mais orgânica (sem anúncios).

Fora que as marcas que conseguem trazer humor com as dores ou necessidades da sua persona acabam desenvolvendo um relacionamento mais intimo com o seu público. Esse sem dúvida é um tipo de conteúdo que te ajuda a vender mais!

Bom, eu espero que esse artigo tenha te ajudado de alguma forma, e que você consiga hoje conhecer a criar conteúdos que te ajudam a vender mais!

Para saber mais sobre esse tema deixo um vídeo abaixo:

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